MOCAMBEIRO: Buracos e crateras, um problema sem fim. VÍDEO!

 MOCAMBEIRO: Buracos e crateras, um problema sem fim. VÍDEO!
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Os moradores do Distrito de Mocambeiro, em Matozinhos, cobram melhorias na infraestrutura viária da comunidade. A tão esperada reconstrução das ruas, não só da estrada, é aguardada.

Para o empresário Nilton da Silva, morador do Distrito, o acesso e as ruas são precários. Ele está terminando um Hotel Fazenda 5 estrelas, mas já sente na pele os efeitos do problema. “Fiz um réveillon no espaço com um público selecionado. Todos adoraram o local, mas foram unânimes ao relatar que o acesso é ruim devido aos inúmeros buracos”, contou.

João Luiz relata que já teve prejuízos por conta do estado das vias. “Fazer o quê? Foram inúmeras vezes que o carro estragou, mas quando isso acontece é mandar arrumar”, disse.

A situação também é crítica na estrada que dá acesso ao local. Além de buracos, crateras ocupam a pista e colocam em risco a vida de quem tenta chegar na comunidade. “É o caso do Barrocão. Já tem meses que se encontra desmoronando, muito antes do período chuvoso, mas não fizeram nada. Peço as autoridades que nos ajudem”, pediu Flávio Diniz.



A reportagem completa com as entrevistas você encontra no final deste texto. Assista!

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Matozinhos informou que está em andamento processo licitatório para contratação de serviços de tapa-buraco, pavimentação e recapeamento asfáltico para diversas ruas da cidade. Em relação a Mocambeiro, além do asfaltamento previsto fará a recuperação total da estrada de acesso, que compreende a Rua Bonfim até a entrada do distrito.

Porém, para a execução da obra é necessário projeto que inclui estudos topográficos, geométricos, de terraplenagem, de contenção de taludes, drenagem, pavimentação e sinalização. Este estudo já está sendo concluído e deverá ser entregue ao governo nos próximos dias.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Matozinhos está empenhada em solucionar os problemas e atender toda a demanda de pavimentação e de melhoria de acesso dos moradores da nossa cidade. Contudo, com as chuvas houve um agravamento da situação e os processos para contratação dos serviços são burocráticos e demandam prazos para serem realizados.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!