fbpx

Mulher é presa após apresentar documento de arma vencido a Polícia Militar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mulher foi presa por posse irregular de arma de fogo no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, no final da noite de domingo (13). Ela apresentou a documentação da pistola emitida pela Polícia Federal com validade até 2029, mas guia de trânsito estava vencida desde 2021.

Os policiais chegaram até ela após abordarem o filho, de 18 anos, que estaria ostentando fotos com referida arma. Nada de ilícito foi localizado, mas ele confirmou as fotos e informou que a arma estava registrada em nome da mãe, o que fez com que os militares fossem até ela.

Ao ser indagada, a mulher confirmou ter a pistola .380, sendo apresentado o Certificado de Registro e a Guia de Trânsito (vencida). Como o endereço cadastrado no sistema nacional de armas era diferente do local onde foi localizada a pistola, foi configurado crime de posse irregular de arma de fogo conforme previsto no Art. 12 da Lei 10.826/2003.

A mulher disse aos policiais que solicitou a transferência, sendo entregue a guia de trânsito apresentada, e que ela acreditava que com isso a arma estaria regular no atual endereço.

Diante da situação ela foi conduzida a Delegacia de Plantão.  

Encontre uma reportagem