Pelo menos cinco suspeitos de estupro de vulnerável foram presos em Minas só neste fim de semana. Quatro foram detidos em Belo Horizonte, nas regiões Leste, Noroeste, Venda Nova e Barreiro. Um homem de 64 anos foi preso em Pedra Bonita, na Zona da Mata. As informações sobre os casos foram dadas nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil.
Na regional Leste de BH, um homem de 72 anos já era investigado por estuprar o sobrinho neto, de apenas 8 na época do crime. A data do abuso não foi informada. Na ocasião, o menino teria relatado o ocorrido à mãe, que denunciou o idoso. Ele foi condenado a 14 anos de prisão.
Já no Carlos Prates, região Noroeste, um suspeito de 24 anos foi preso preventivamente por ter tido relações sexuais com uma criança de 11. Segundo o delegado Diego Lopes, “a vítima e o suspeito alegaram que as relações eram consensuais”. A mãe da denunciou o caso. A lei proíbe qualquer ato sexual com menores de 14 anos.
Outra prisão por estupro de vulnerável ocorreu em Venda Nova. Um suspeito de 54 anos teria abusado da sobrinha neta, de 13. O crime ocorreu em outubro de 2023. Segundo a polícia, a vítima contou ao pai e familiares que o homem passava a mão nas partes íntimas dela e a ameaçava caso contasse à família.
Segundo as investigações, quando a vítima revelou os fatos, outras mulheres da família disseram ter sido abusadas pelo investigado quando eram menores. “Na delegacia, ao ser ouvido, o homem disse que a menina usava um shortinho e ia à casa dele, entrava sem avisar quando ele estava sozinho”, informou a delegada Larissa Mayerhofer.
A Polícia Civil cumpriu também um mandado de prisão preventiva na região do Barreiro. Lá, um homem de 27 anos foi detido por ameaçar a ex-companheira, de 16, em duas oportunidades. Segundo a PC, o homem, que possui passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, teria falado que faria “churrasquinho” da menina.
Além disso, em novembro de 2023, o suspeito foi até a casa da adolescente com três pessoas e a ameaçou com uma arma, dizendo que não pouparia nem o filho que o casal tem em comum. A vítima teria iniciado o relacionamento com o acusado quando tinha 14 anos.
Homem é suspeito de estuprar menina de 14 anos
O homem de 64 anos preso em Pedra Bonita é suspeito de estuprar uma adolescente de 14. O crime teria ocorrido em Matipó, a cerca de 40 quilômetros do local onde o homem foi detido.
De acordo com a PC, em 28 de abril deste ano, o investigado teria abordado a vítima e a obrigado a entrar em um veículo. O homem teria abusado da menina dentro do carro.
A filha relatou o crime à mãe, que constatou que as roupas íntimas da menina estavam sujas de sangue. Assim, os militares foram acionados, mas não encontraram o suspeito. Porém, localizaram uma arma na casa do suspeito.
Ainda segunda a polícia, foram encontrados elementos que demonstram a recorrência do investigado em abordar adolescentes em Matipó, com o intuito de cometer abusos.
Fonte: Hoje em Dia.