Polícia resgata esposa grávida e filho de gerente de banco sequestrados em cidade mineira

Policiais militares e civis resgataram uma mulher grávida de cinco meses e o filho mais velho dela de um sequestro ocorrido em Carbonita, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas, nesta quarta-feira (11). Os dois foram mantidos em cárcere por um grupo criminoso que também sequestrou o marido da mulher e pai do garoto. Gerente de um banco, o homem tornou-se alvo dos suspeitos durante um assalto em uma agência bancária. Informações preliminares indicam a participação de, pelo menos, oito pessoas no crime.

Segundo a Polícia Civil, na noite da segunda-feira (9), o gerente do banco, 35, e os familiares foram rendidos quando chegavam em casa. Por volta de meia-noite, a esposa e o filho do funcionário, de 34 e 14 anos, foram retirados de casa e levados para um cativeiro no carro da família.

Cerca de duas horas depois, parte dos sequestradores voltaram no veículo e exigiram que o gerente fizesse a retirada de um montante do banco para que os familiares fossem soltos. Na manhã de ontem, o funcionário compareceu à instituição bancária, retirou os valores disponíveis e pagou o resgate aos sequestradores.

O acordado com os sequestradores foi que, após a entrega do dinheiro, a esposa e o filho seriam liberados em uma estrada, que dá acesso à cidade de Itamarandiba. Porém, mesmo depois de entregar o dinheiro, o gerente não localizou os familiares no local.

Resgate

Após não encontrar a esposa e o filho, o gerente decidiu contar o ocorrido para a gerência-geral da instituição bancária e polícia foi chamada. A equipe da Delegacia Antissequestro, do Departamento Estadual de Operações Especiais, sediada na capital mineira, deslocou-se até Carbonita para auxiliar na investigação.

“A partir do momento que a nossa equipe, entendendo que o desdobramento desse ‘sapatinho’ tinha sido diferenciado dos demais casos já ocorridos, inclusive em Minas Gerais, achamos pertinente o apoio direto, por meio do Deoesp, da Delegacia Antissequestro, que segue um protocolo para não colocar em risco as vítimas”, explicou o delegado regional em Capelinha, Felipe Pontual.

Na manhã de hoje, a polícia foi informada de que a esposa e o filho do gerente estariam amarrados em meio a uma plantação de eucaliptos, mas conseguiram se desfazer das amarras e gritar por socorro. A equipe da DAS, com a Polícia Militar, auxiliou as vítimas e as encaminhou ao hospital para cuidados médicos.

Esposa e filho encontram-se bem de saúde. “Continuamos com as investigações, que não pararam desde ontem, para identificar as pessoas envolvidas no crime e para que cada uma seja responsabilizada pelos fatos ocorridos”, destaca a delegada Fabíola Oliveira, da Delegacia Antissequestro.

O post Polícia resgata esposa grávida e filho de gerente de banco sequestrados em cidade mineira apareceu primeiro em BHAZ.

Outras notícias:

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!