fbpx

Profissionais da Educação lotam a Câmara de Matozinhos e levam faixa: “O PISO É LEI!”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mesmo sabendo que não seria votado o Projeto de Lei da recomposição salarial, os profissionais de educação de Matozinhos lotaram a reunião ordinária desta terça-feira (29) e estenderam faixa com o seguinte recado: “Srs. Vereadores. Vocês não podem fazer o projeto, mas podem ser a nossa voz para a mudança do mesmo. O PISO É LEI!”.

O Presidente da Câmara de Matozinhos, Vereador Marcinho do Liberdade, informou ao Por Dentro de Tudo os vereadores irão conversar com os educadores antes da votação. “Temos uma reunião marcada com eles (profissionais da educação) nesta quarta-feira, dia 30, às 18 horas. Retiramos da pauta em respeito a esses profissionais”, explicou.

O projeto em questão é o PL 2664/2022, que concede reajuste salarial aos servidores da Educação. Na sexta-feira, a matéria foi aprovada em 1º turno por 8 votos favoráveis e 5 contrários. Vários vereadores debateram o tema na tribuna. Em Matozinhos, o reajuste concedido é de 10.18%, sendo que o piso salarial do magistério exigido pelos profissionais é 33.24%.

O PL poderá ser votado ainda nesta semana em reunião extraordinária, com data e horário a serem confirmados.

Encontre uma reportagem