Um motorista de uma empresa de uma transportadora foi rendido, assaltado e mantido refém por uma hora após ter o carro, um Fiorino (ONY-8705), interceptado por uma quadrilha armadas na MG-010, em Lagoa Santa. A ação criminosa foi praticada na tarde de terça-feira (11), durante o deslocamento do Aeroporto de Confins para Contagem. Além do carro, 61 produtos, sendo a maioria celulares que estavam no compartimento de carga, foram roubados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam em dois veículos, um Fiat Doblô e uma Strada. Eles ordenaram que o motorista encostasse o carro nas proximidades da entrada de Lagoa Santa.
Com medo, o condutor parou o veículo e um dos autores embarcou, ordenando que seguisse até uma estrada onde teve o rosto tapado e os olhos vendados.
Neste local, o trabalhador permaneceu por cerca de uma hora, possivelmente durante o transbordo da carga, e depois foi abandonado em Ribeirão das Neves.
A Polícia Militar foi acionada, realizou rastreamento por toda a região, mas ninguém foi preso. O carro e as mercadorias também não foram encontradas.