Um asilo pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (11) na cidade de Barroso, próximo a Barbacena. Por sorte, nenhum dos 64 internos, com idades entre 60 e 84 anos, tiveram queimaduras. No entanto, alguns internos foram encaminhados para a unidade de saúde por inalarem a fumaça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi realizado 01h37 da manhã. Porém, quando a corporação chegou ao local o fogo já havia sido controlado por policiais militares e funcionários da instituição Nossa Senhora do Carmo. Coube aos bombeiros fazer o rescaldo e isolamento do local atingido.
Conforme informações da técnicas de enfermagens que estavam de plantão, o fogo iniciou no quarto de isolamento onde estavam cinco pacientes se recuperando da covid-19. “Não souberam explicar a origem e a causa do fogo”, explicou os Bombeiros.
A instituição possui 26 cômodos, sendo 17 quartos, dois refeitórios e sete salas administrativas/consultórios, mas apenas um foi atingido pelas chamas, destruindo equipamentos de oxigênio, televisão, mesa, cama, entre outros.
As vítimas que inalaram a fumaça foram socorridas para o Pronto Socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo.
A Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Civil.