O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu nesta quinta-feira (22) que a Justiça Eleitoral não deve divulgar informações protegidas por sigilo relacionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo o magistrado, cabe aos próprios candidatos decidir se desejam tornar públicos seus dados bancários, fiscais e telefônicos. Para Mendonça, a decisão de divulgar essas informações deve partir dos candidatos, enquanto a avaliação cabe ao eleitor.
O posicionamento ocorre após Lula e Flávio concordarem com a abertura de seus sigilos, em meio a um impasse sobre a inclusão de uma empresa ligada ao advogado Willer Tomaz no acordo.
A campanha de Lula defendeu que a divulgação também incluísse informações da Alcazar Holdings, empresa sediada em Portugal. Após negociações, a companhia voltou a ser incluída no acordo.
O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu que os dados sejam disponibilizados antes do segundo turno, marcado para domingo (25).
DADOS SIGILOSOS: TSE DEIXA DIVULGAÇÃO NAS MÃOS DOS CANDIDATOS
Fonte: BNews
@bnews_oficial














