sábado, 18 de maio de 2024

Contato

Região Central de Minas tem Onda Roxa prorrogada por mais uma semana; Toque de recolher é suspenso

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Doze macrorregiões de Minas Gerais, inclusive a Região Central, onde fica Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguem na onda roxa por pelo menos mais uma semana, ou seja, até o dia 17 de abril, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7), em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.

O estado ficou integralmente na fase mais restritiva do dia 17 até 31 de março. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a Triângulo do Norte migrou para a onda roxa antes das outras regiões, em 6 de março, o que permitiu o avanço na flexibilização antecipadamente, indo para a onda vermelha.

Outras três microrregiões também vão migrar para ‘onda vermelha’. São elas: São Gotardo, Montes Claros/ Bocaiúva e Taiobeiras.

Mudanças na onda roxa

Desde a última segunda-feira (5), após questionamento do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), a ‘onda roxa’ deixou de restringir a circulação de pessoas das 20h às 5h e de proibir reuniões familiares.

Entretanto, a partir de agora, passa a proibir a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário.

Supermercados e padarias terão o horário de funcionamento ampliado até as 22h, para reduzir a circulação de pessoas no pico.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.