Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Professores são premiados por projetos de melhorias na educação
Professores são premiados por projetos de melhorias na educação
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 28/11/2019

O projeto Re[pensar] Novos Caminhos para a Educação, uma iniciativa da Prefeitura de Pedro Leopoldo em parceria com a FPL Educacional – Fundação Pedro Leopoldo, premiou, no último sábado, 23, no Auditório do Lanagro, os trabalhos que se destacaram no Seminário de Boas Práticas Educacionais, realizado no final de outubro.

O Seminário teve como objetivo reconhecer, divulgar e promover a disseminação de resultados de boas práticas desenvolvidas no ambiente de ensino e que contribuem para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem da instituição e seus alunos, além de valorizar os professores, reconhecer seus trabalhos e incentivá-los a compartilharem boas experiências.

Na cerimônia de premiação que aconteceu no Auditório do Lanagro, 12 dos 81 trabalhos inscritos foram premiados, divididos em quatro categorias: creche, pré-escola, ensino fundamental anos iniciais e ensino fundamental anos finais. Os vencedores receberam cheques de acordo com a classificação, nos valores de 3 mil, 2500 e 1500 reais.

As premiações foram via QSE - Quota Salário Educação.

Projetos premiados

- “A escola não é de graça”

O projeto “A Escola não é de graça”, foi um dos primeiros lugares premiados na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais. Segundo a professora autora, Miriam Nassif, o seu projeto a ajudou muito em sala de aula. “Participar do Repensar e do Seminário de Boas Práticas foi uma oportunidade de mostrar um pouco do que acontece nas salas de aula da nossa cidade. Tem muita gente boa trabalhando nas escolas e fora delas também. Meus projetos tiveram início antes da proposta do Seminário. Inscrevi dois, mas o que foi classificado foi excepcional. Meus alunos são muito especiais. Fiquei muito feliz com a premiação e foi uma surpresa, pois, na sala em que eu estava no dia das apresentações haviam muitos trabalhos excelentes. Gratidão à escola, às minhas colegas e em especial à minha pedagoga, Régia Mara”, destacou a professora.

- “Eu, minha família e a comunidade escolar. Aqui todo mundo conta história”

Com a apresentação do tema “Eu, minha família e a comunidade escolar”, Maria Geralda Salves recebeu o primeiro lugar na etapa da Educação Infantil. Muito emocionada a professora disse estar extremamente honrada e dedicou o prêmio a todos os seus alunos. “Um dos objetivos do projeto é incentivar a leitura desde cedo nos pequenos. Além disso, estabelecer diariamente com pais, alunos e escola um relacionamento ativo. Pude perceber com o projeto que é possível formar, instruir, ensinar e ajudar as crianças a criarem um certo vínculo conosco, formadores, e com seus familiares, de forma prazerosa. Não esperava receber este prêmio e fiquei muito emocionada. Fazer parte deste projeto grandioso é um orgulho muito grande. Estar em primeiro lugar na etapa da educação infantil é uma alegria ainda maior, pois é uma categoria que tanto amo trabalhar e estou nela há mais de 10 anos”, disse Maria Geralda.

Estes foram dois dos 12 projetos premiados durante a solenidade no Lanagro.  A participação no Seminário foi aberta a toda rede municipal da Educação de Pedro Leopoldo e puderam participar os professores, pedagogos e monitores da rede pública de ensino que desenvolveram práticas educacionais inovadoras ao longo de 2019 em suas respectivas instituições de ensino.

 

 Documento sem título
Comentários