Sebrae inaugura Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos
Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Sebrae inaugura Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos
Sebrae inaugura Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos
A iniciativa é uma parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Prefeitura Municipal. O objetivo é deburocratizar o processo de abertura de empresas e facilitar o acesso dos empreendedores a serviços para aprimorar a gestão do
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 14/05/2018

Na manhã desta segunda-feira (14), foi inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos. O projeto do Sebrae, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo deburocratizar o processo de abertura de empresas e facilitar o acesso dos empreendedores a serviços para aprimorar a gestão dos pequenos negócios.

“Será um local de referência para o empresário. Além de abrir o seu negócio de forma rápida e desburocratizada, ele terá acesso a informações, orientações, capacitações e serviços. Quem sai ganhando são os empreendedores e empresários do município”, disse Gabriel Tavares, representante da Jucemg.

Segundo a Analista Técnica do Sebrae Minas, Poliana Gontijo, responsável pelas cidades do Vetor Norte, a iniciativa é pioneira na região. “É a primeira inauguração da Sala Mineira do Empreendedor na região. Temos a intenção de levar essa iniciativa para todos os municípios. É o Sebrae em Matozinhos! Vamos entender o que as empresas estão demandando e necessitando”, explicou.

A solenidade de inauguração aconteceu no gabinete do Prefeito Antônio Divino de Souza. A Sala Mineira do Empreendedor fica localizada ao lado da Prefeitura Municipal (em cima do ponto de apoio da Polícia Militar). “O local é provisório. Já autorizei a procura de um novo local, também no Centro, para possibilitar boa visibilidade ao projeto. Que sejamos um referência nesse empreendimento”, disse o Prefeito.

Sala Mineira do Empreendedor

Para registrar uma empresa, hoje, é necessário que o empreendedor busque informações em mais de uma fonte, como a Junta Comercial, Cartório, Prefeitura, aguardar vistorias do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, órgãos ambientais, etc. A Sala Mineira do Empreendedor unifica os processos executados por esses órgãos em um só local, facilitando a vida do empreendedor. Com a iniciativa, a expectativa é reduzir de 16 para sete dias o prazo de abertura de uma empresa no estado.

A sala funcionará na Praça Bom Jesus, nº99, Centro, juntamente com a Assessoria de Desenvolvimento Econômico. Informações: (31) 3712-7134 ou 3712-1919.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Comentários