Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Sebrae inaugura Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos
Sebrae inaugura Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos
A iniciativa é uma parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Prefeitura Municipal. O objetivo é deburocratizar o processo de abertura de empresas e facilitar o acesso dos empreendedores a serviços para aprimorar a gestão do
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 14/05/2018

Na manhã desta segunda-feira (14), foi inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor em Matozinhos. O projeto do Sebrae, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo deburocratizar o processo de abertura de empresas e facilitar o acesso dos empreendedores a serviços para aprimorar a gestão dos pequenos negócios.

“Será um local de referência para o empresário. Além de abrir o seu negócio de forma rápida e desburocratizada, ele terá acesso a informações, orientações, capacitações e serviços. Quem sai ganhando são os empreendedores e empresários do município”, disse Gabriel Tavares, representante da Jucemg.

Segundo a Analista Técnica do Sebrae Minas, Poliana Gontijo, responsável pelas cidades do Vetor Norte, a iniciativa é pioneira na região. “É a primeira inauguração da Sala Mineira do Empreendedor na região. Temos a intenção de levar essa iniciativa para todos os municípios. É o Sebrae em Matozinhos! Vamos entender o que as empresas estão demandando e necessitando”, explicou.

A solenidade de inauguração aconteceu no gabinete do Prefeito Antônio Divino de Souza. A Sala Mineira do Empreendedor fica localizada ao lado da Prefeitura Municipal (em cima do ponto de apoio da Polícia Militar). “O local é provisório. Já autorizei a procura de um novo local, também no Centro, para possibilitar boa visibilidade ao projeto. Que sejamos um referência nesse empreendimento”, disse o Prefeito.

Sala Mineira do Empreendedor

Para registrar uma empresa, hoje, é necessário que o empreendedor busque informações em mais de uma fonte, como a Junta Comercial, Cartório, Prefeitura, aguardar vistorias do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, órgãos ambientais, etc. A Sala Mineira do Empreendedor unifica os processos executados por esses órgãos em um só local, facilitando a vida do empreendedor. Com a iniciativa, a expectativa é reduzir de 16 para sete dias o prazo de abertura de uma empresa no estado.

A sala funcionará na Praça Bom Jesus, nº99, Centro, juntamente com a Assessoria de Desenvolvimento Econômico. Informações: (31) 3712-7134 ou 3712-1919.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Comentários