Operação da Polícia Militar prende quase 800 pessoas em Minas Gerais
Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Operação da Polícia Militar prende quase 800 pessoas em Minas Gerais
Operação da Polícia Militar prende quase 800 pessoas em Minas Gerais
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 16/05/2018

Quase 800 presos, 115 armas de fogo apreendidas, mais de 700 carros recolhidos, sendo 81 furtados ou roubados, 750 pinos de cocaína e dez quilos de maconha apreendidos em menos de 24h em todo o Estado.

Os números são fruto da operação Tiradentes II, da Polícia Militar, realizada em todo o Brasil entre a última sexta-feira e o último sábado. Ao todo, foram quase 2.000 ocorrências e mais de 4.000 infrações de trânsito registrados.

A Polícia Militar não soube precisar quantos foram os presos e a quantidade de material apreendido em cada região do Estado, mas, segundo o Major Flávio Santiago, cerca de 40 mil pessoas foram abordadas em áreas como Belo Horizonte e região metropolitana, no Norte de Minas e na região Central do Estado. Para ele, prisão representa redução significativa na criminalidade.

“Se formos da teoria de que cada arma de fogo na mão de um infrator representa 100 a 150 delitos, conseguimos prevenir cerca de 15 mil ocorrências contra a vida e contra o patrimônio em todo o Estado”, afirmou.

O major também explicou que a maior parte dos delitos são referentes a tráfico de drogas, formação de quadrilha, embriaguez ao volante, receptação e roubo e explosão de caixas eletrônicos.

A operação também reuniu ações em Minas Gerais nas fronteiras com Bahia, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Essa foi a segunda vez que a operação aconteceu em Minas Gerais.

Da redação.

 Documento sem título
Comentários