Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Cemig inova em projeto educacional de eficiência energética em Matozinhos
Cemig inova em projeto educacional de eficiência energética em Matozinhos
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada ha 5 dias

Com o objetivo de levar orientação sobre o uso sustentável da energia para 300 mil alunos da rede pública estadual, a Cemig inicia, nesta semana, uma experiência inovadora. Trata-se de um ciclo de palestras itinerante que terá, como diferencial, unidades móveis e tendas tecnológicas equipadas com jogos interativos de eficiência energética.

O Cemig nas Escolas, como é intitulado o projeto, integra as ações do Programa de Eficiência Energética da companhia, e busca, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuem para a redução do desperdício de energia elétrica. Para promover essa transformação, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos por meio de palestras e a visitação ao circuito de eficiência energética formado pela tenda e unidade móvel – sendo este circuito aberto ao público em geral.

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o projeto nasce com o intuito de transformar a relação de alunos e comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar, ao mesmo tempo, o desperdício desse recurso. “Queremos levar aos nossos clientes informações para o uso sustentável da energia, e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, afirma.

Jogos interativos e eficiência energética

O circuito de eficiência energética contempla uma tenda tecnológica com 4 jogos interativos, com destaque para o de realidade virtual, e uma unidade móvel (caminhão) que, em seu interior, recebe o escape room. Nesse jogo, que simula uma casa e equipamentos eletrodomésticos, os participantes deverão solucionar desafios para tornar o ambiente mais eficiente.

As atividades do circuito de eficiência energética estarão disponíveis ao público dos locais visitados. Ao longo da execução do Cemig nas Escolas, serão mais de 100 municípios e 300 mil alunos beneficiados, sendo investidos aproximadamente R$ 12 milhões para a realização da iniciativa.

Educação e Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética da Cemig é regulado pela Aneel e tem como objetivo aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Serviço
Nesta semana, os alunos e as comunidades de Matozinhos receberão as ações do Programa de Eficiência Energética.

Confira a programação:
Matozinhos: Estacionamento próximo à Praça do Rosário, entre 6 e 9/11, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Durante este período haverá palestras em todas as escolas estaduais da cidade

 Documento sem título
Comentários